A RoLL Gestão& Negócios é a unidade de serviços de consultoria e assessoria em gestão empresarial, econômica e financeira voltado para a construção e estruturação de negócios. O desenvolvimento de projetos e operações de mercado acontece através de uma equipe transdisciplinar, isto é, um grupo de profissionais com formação em diversas áreas do conhecimento – Economia, Engenharia, Finanças, Gestão, Contabilidade, Administração, Marketing, Publicidade, Pedagogia, Psicologia, Letras, etc. – reunidos para a gestão de negócios selecionados.
ATIVIDADES
Consultoria|Assessoria Gerencial e Estratégica
Suporte especializado aos dirigentes nas suas atividades gerenciais e estratégicas, com base em fundamentos de excelência: visão sistêmica, aprendizado organizacional, inovação, organização dos processos e informações, visão de futuro, geração de valor, valorização de pessoas, pesquisas e desenvolvimento, e responsabilidade social, de modo que o trabalho seja focado nos resultados esperados. Suporte à tomada de decisões. Brainstorming, perspectivas para o negócio. Análise e indicações para a dinâmica gerencial. Assessoria exclusiva para diretores e gestores.
Consultoria|Assessoria ao Planejamento Estratégico
Desenvolvimento do planejamento estratégico empresarial. Implementação de foco e convergência para o objeto da atividade. Indicação de preceitos corporativos para melhorar a cultura funcional dos negócios. Apoio e orientação para alinhamento e difusão do espírito empreendedor da diretoria e funcionários. Construção do Balanced ScoreCard, Mapa Estratégico. Acompanhamento do processo de implementação do planejamento estratégico. Suporte às atividades relacionadas aos mecanismos adotados de planejamento.
Consultoria|Assessoria ao Modelo de Gestão
Suporte para adesão ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade - PGQP. Implantação de modelos de gestão da qualidade baseados em critérios de excelência e normas. Desenvolvimento de sistemática específica de gestão estratégica em organizações públicas e privadas. Inserção da dinâmica gerencial orientada por processos e resultados. Avaliação do sistema de planejamento, execução, acompanhamento e aprendizagem do processo gerencial exercido. Desenvolvimento da cultura gerencial e funcional a partir do modelo de gestão adotado.
Consultoria|Assessoria ao Compliance Empresarial
Alinhamento da função de compliance aos valores e objetivos da organização. Amadurecimento do perfil de atuação e suas consequências ou prevenção. Desenvolvimento da forma de atuação. Definição dos objetivos, papéis e responsabilidades da função de compliance, bem como os temas a serem tratados: ambiental, tributário, trabalhista, regras internas. Acompanhamento da relação com órgãos regulamentares. Análise de inter-relacionamento funcional. Preparação da diretoria e funcionários para a execução de sistema implementado.
Consultoria|Assessoria à Gestão de Projetos
Implementação de projetos especiais. Desenvolvimento de pesquisas e relatórios técnicos e gerenciais. Estruturação e organização de negócios. Elaboração e submissão de projetos com contrapartida financeira e econômica de atividades vinculadas à atuação da organização. Gestão de projetos específicos, com elaboração de prestação de contas, monitoramento do cronograma de atividades e acompanhamento gerencial e estratégico. Revisão de processos programados e implementados por atividades extraordinárias.
Consultoria|Assessoria
em Outsourcing
Análise e indicação do modelo de contratação dos serviços essenciais e complementares da empresa. Atuação com base em redução dos custos de transação: administrativo, financeiro, comercial e institucional. Verificação de contratos. Avaliação para a redução de custos trabalhistas e funcionais da empresa. Prospecção de atividades para o desenvolvimento de processos da organização em busca de maior competitividade. Monitoramento de processos e procedimentos atualizados. Envolvimento em contratações e sistema de trabalho.